quarta-feira, 29 de setembro de 2010

reflexos

Manifestar o que se sente, tomar decisões, ou qualquer outra manifestação de opinião raramente é pacifico, a não ser que seja sobre algo completamente insípido ou desinteressante.

Como tal, este blog sendo um espaço onde se expressam ideias, sentimentos, opiniões, como o Nuno referiu no último post, também já gerou algumas controvérsias no seu primeiro ano de existência.
Um exemplo claro disso foi um post que aqui escrevi há uns meses, mais precisamente no dia 9 de Fevereiro, sobre o facto de no meu local de trabalho estar muitas vezes abstraída do que me rodeia.

Para além do que aqui se expressa, há outra questão controversa que tem directamente a ver com o uso de novas tecnologias, que disseminam a informação a todos em tempo real e de uma forma muito nova. Há muitas opiniões diversas sobre o que é ou deva ser um blog, sobre o que é ou não expor a sua privacidade, e tudo isto gera opiniões divergentes.

Poderia dissertar aqui uma tese sobre o assunto, mas mais uma vez seria algo muito subjectivo, sobre o qual cada um teceria a sua opinião.
E ainda bem que há diversidade de opinião. Não será a existência de opiniões diferentes que faz a humanidade tão mais interessante?


Sem comentários:

Enviar um comentário