sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Há estrelas no céu


Depois de ler este post, veio-me à memória passagens do meu passado próximo e dos meus últimos anos de casada.

Memórias dos dias em que contemplar o céu, à noite da minha varanda, era o momento alto do dia. Era naquela altura que eu podia parar, sossegar os pensamentos e sentir paz.
Sentir a paz que não tinha durante o dia com a azáfama das tarefas profissionais e maternais, a paz e o aconchego que não sentia junto da pessoa que tinha escolhido para partilhar a vida.

Eram os momentos na minha varanda, a olhar para as estrelas, umas vezes só outras com os meus filhotes ao colo (um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo), que renovava a minha esperança na vida.
Eles próprios gostavam de ali estar comigo, aninhados no meu colo onde acabavam por adormecer o sono dos anjos.

Já não vou para a varanda, e hoje o aconchego que as estrelas me davam encontro dentro de casa. Os pequenos continuam a adormecer tantas vezes aninhados em mim, ou no Nuno, e a dormir o sono dos anjos, embalados pelo bater do meu coração agora confiante e com esperança convicta na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário