segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A nossa casa

A casa deve ser sempre o nosso canto, aquele onde nos sentimos bem, mesmo naqueles dias onde isso não acontece em sitio algum. A isso se chama lar.

Durante muitos anos não tive esse canto. A minha casa não era sentida como o meu refugio na adversidade nem o local de eleição nas alturas felizes. Era apenas uma casa e não um lar. Não podia ser espontânea sem ouvir uma critica, não podia ser natural sem ter sempre um olhar umas vezes reprovador outras indiferente.

Morar com alguém com quem não se "vive" é pior que morar sozinho.

Hoje, no mesmo espaço físico onde vivi 8 anos da forma acima descrita, tenho um lar.
Agora vivo com quem moro: os meus filhos e o amor da minha vida.


Agora tenho o meu cantinho, o meu lar. Aquele sitio onde sinto amor, o carinho e a paz fazendo da minha casa o sitio onde me sinto sempre bem, mesmo nos piores dias, mesmo quando não me sinto bem em mais parte alguma.

Na minha casa sou respeitada na minha espontaneidade e amada na minha naturalidade. É onde sinto o aconchego ao fim do dia, altura em que, depois de um dia de trabalho, me deito olho para o meu lado e sinto SOU FELIZ

Sem comentários:

Enviar um comentário