quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Passadeiras, peões e automobilistas (ou pessoas que têm carta de condução e só pensam que sabem conduzir)

Habitualmente, quando transito a pé na via pública, tenho muita cautela a atravessar a estrada, e não me "atiro" para o meio da estrada, como vejo algumas vezes, porque tenho noção que quem conduz também precisa de se aperceber que há peões a quererem passar na passadeira. Ainda assim, muitos há que devem pensar que aquelas riscas ali foram resultado de alguns baldes de tinta que se entornaram na estrada e que, por sorte ou acaso, desenharam várias listas certinhas no pavimento.


Aos senhores e senhoras automobilistas que por mim têm passado com pouca vontade (ou nenhuma) de parar nas passadeiras de peões, tenho a dizer que: 
- É simples terem prioridade nas passadeiras basta que ANDEM A PÉ!

Sem comentários:

Enviar um comentário