quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal e os velhotes


Ontem, numa festa de Natal dedicada aos mais crescidos (de 60 anos e mais - alguns muito mais), foi muito bom ver tanta gente cheia de vida, alegria e vontade de fazer coisas.


A páginas tantas, um dos "homenageados" chegou-se junto a mim e ao Nuno, a felicitar-nos pela animação e em simultâneo dizer uma piada, neste contexto realça a seguinte frase: "Sinto-me bem, estou bem, e agora é aproveitar os anos que já não serão muitos. Tenho 75 anos e sou doente crónico, mas sinto-me bem, aqui vejo pessoas que já não vejo há anos..." Não foi o que o senhor disse, foi como disse e a expressão que tinha... sereno, feliz, tranquilo...disse ainda que a mulher também é doente, e que os dois já tinham estado internados para cuidados médicos por longos períodos, no entanto, este senhor transmitia toda uma calma e alegria que foi bom de ver e sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário