sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Irmãos, sobrinhos e cunhados

Não tenho irmãos de sangue. Sempre senti muita falta de um irmão/irmã. Em criança para brincar (e às vezes até em quem pôr as culpas), na adolescência para conversar, trocar ideias e dúvidas, na idade adulta para ter aquele porto seguro onde poderia desabafar as minhas mágoas, partilhar as minhas alegrias...mas em todas as idades senti falta de ter alguém com quem eu pudesse contar como só se conta com irmão e que eu pudesse ser também essa pessoa para ele/ela.

Felizmente tenho duas grandes amigas que são como irmãs para mim, no verdadeiro sentido da palavra. Estão sempre lá para mim, e eu estou também sempre lá para elas.

Uma consequência incontornável de se ser filha única, é não ter sobrinhos de sangue. Já fui casada e tive cunhados e sobrinhos. Infelizmente nunca tive com estes cunhados um relacionamento sequer semelhante ao de irmãos (nem que seja por afinidade, que afinal é o parentesco dos cunhados). Os sobrinhos, mesmo já não estando casada com o tio deles de sangue, continuo a gostar deles da mesma forma. Tenho pena de não ver mais vezes o reguila mais novo por quem, confesso, tenho um carinho especial.

Hoje tenho duas cunhadas e um cunhado: o irmão e a irmã do meu companheiro e a mulher do irmão.
Gosto muito de todos, mas mais uma vez tenho de confessar a afinidade que surgiu quase que inata entre mim e a mulher do irmão do meu mais que tudo.
Tenho com ela a relação que sempre sonhei com uma "irmã/irmão por afinidade". E ontem aconteceu uma coisa maravilhosa: os meus queridos cunhados foram papás. Nasceu a nossa esperada Leonor.

Sou tia de coração. Sou tia porque o meu companheiro é tio, sou tia porque o irmão dele foi pai, e sou tia porque a minha querida cunhada, amiga, irmã foi mãe.

Estou tão feliz que não caibo em mim: sou tia da Leonor!

4 comentários:

  1. Muitos Parabéns!!! Pela Leonor e seus pais, por seres tia, por teres encontrado a afinidade familiar, quase de irmã.
    Tenho duas irmãs de sangue e são aquelas amigas. Também tenho boas amigas e, com uma das cunhadas (dando-me mt bem com todas), tenho 'aquela' afinidade :)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Sabes, também tenho, um bocadinho dessa sensação! infelizmente, o meu Pai teve mais dois filhos, que nunca se prestaram a serem meus irmãos, ainda hoje é assim, mas isso agora não interessa nada!
    Felizmente a vida foi-me rodeando de pessoas capazes de serem "irmãs". Tu és sem duvida uma das minhas irmãs! ADORO-TE!
    e agora claro, parabéns à Leonor, à Monica e ao Miguel!

    KISS

    ResponderEliminar