segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pensamentos


Há alturas da vida que não somos felizes e procuramos de todas as formas colmatar o que nos falta para sermos menos infelizes.
São os espaços que habitamos que são pequenos ou não correspondem às nossas necessidades; são as coisas que temos que não são suficientemente bonitas, ou funcionais, em suficiente quantidade....

Depois, e sempre em busca da felicidade ou pelo menos do fim daquele mau estar, mudamos o espaço que habitamos, vamos para um maior, com todo o conforto, com coisas mais bonitas, mais funcionais, em maior quantidade....e constatamos que mudámos tudo isso e continuamos infelizes.

E continua-se em busca do bem estar através do que se compra, do que se pode ter...não vendo que não é o bem estar exterior que não permite a felicidade, esse até está de muito boa saúde. O problema está no bem estar interior que não existe.

Então, de repente, e sem fazermos nada por isso tudo muda. Mesmo ficando sem nenhum do conforto material entretanto adquirido na busca da felicidade, é-se feliz. Voltando a habitar o espaço que anteriormente parecia sufocante e pequeno, sentimo-nos grandes e livres.

Todas as tentativas de melhorar incidiam sobre o não essencial, e nunca sobre o cerne da questão, sobre o que impedia verdadeiramente a felicidade.

Hoje a felicidade consegue-se com tão pouco porque, simplesmente, se tem tudo. E este tudo, és tu Nuno.

Sem comentários:

Enviar um comentário