quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amor e compromisso


Hoje deparei-me com esta questão num local onde senti necessidade de comentar. Depois de o fazer lembrei-me que, raras vezes, o que digo/escrevo é compreensível pela maioria das pessoas.

Não quis deixar, no entanto, de desenvolver o meu ponto de vista. Nada melhor que aqui neste cantinho onde pelo menos, mesmo que mais ninguém me entenda, o meu parceiro de autoria perceberá o que quero dizer.

A noção de compromisso passou a ter para mim um sentido muito diferente assim como a noção de amor.

O achar que na maioria dos casos o compromisso estabelecer-se-ia ao existir amor entre duas pessoas, foi substituído pela ideia de que este só é necessário ser assumido na ausência do principal.

Não quero dizer com isto que agora andem aí todos feitos loucos e que tudo são "relações abertas" (seja lá o que isto for)...

O que quero dizer é que o amor na sua plenitude é mais que um compromisso, é um voto: um voto de entrega e dedicação sem esperar retorno.

Sem comentários:

Enviar um comentário