sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Direito à vida

"É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado."


Luís Fernando Veríssimo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Que mania que eu tenho...


...de descarregar em quem está ao meu lado, as injustiças que os outros me fazem... desculpa.


Se há alguém que não merece, és tu.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Isso é amor


Se o seu companheiro andar pela rua com uma mochila da Hello Kitty às costas, apenas porque lhe pediu....Isso é AMOR!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gosto de ti, Adoro-te, Amo-te


Somos culturalmente frios, não manifestamos muito os nossos sentimentos (principalmente os bons).
Dizer a um amigo que o amamos é um disparate, que lamechice. Para quê isso? Que falta de compostura, ou então está-se a dar graxa ou a está-se a tentar manipular alguém.

Mesmo que me olhem de lado ou que achem que o faço para dar nas vistas, nunca mais vou deixar para depois dizer a um amigo, a um filho, a quem quer que seja que o amo, sempre que este sentimento seja genuíno.

Digo-o todos os dias aos meus filhos e ao meu companheiro de vida. Aos meus grandes amigos digo muitas vezes. E os MEUS amigos sabem e sentem que é verdade. Não vêem nas minhas palavras nada senão a manifestação de um sentimento verdadeiro. Até porque só o digo quando o sinto, e a quem merece o meu amor.

Se isto é perder a compostura, que seja. Eu prefiro perder a compostura a amar que a odiar.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Qual o segredo de um bom casamento?


"Qual o segredo de um bom casamento? Não sei. Todos os casais são diferentes. A nós o que nos une são uma maneira semelhante de ver o mundo, a camaradagem, a lealdade e o humor. Cuidamos um do outro. Temos o mesmo horário, às vezes usamos a mesma escova de dentes e também gostamos dos mesmos filmes. O Willie diz que quando estamos juntos a nossa energia multiplica, que temos aquela "ligação espiritual" que sentiu quando me conheceu. Talvez. Eu gosto de dormir com ele."


Allende, Isabel, A Soma dos Dias, DIFEL, Outubro 2007, p.116

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sorriso de boca


Por vezes vejo sorrisos que me fazem pena.
Sorrisos como já tive.
Vejo, em mulheres e homens, sorrisos que não são sorrisos, são apenas uma contracção de alguns músculos da cara. Contracção que dá a ideia de rasgar um pouco a expressão e induzir nos outros a ideia de que estamos bem (até porque não há razão aparente para não estarmos e porque a ocasião assim o "obriga").

Conheço tão bem esse sorriso, que não é sorriso. Sorriso só com a boca e não com alma, como tantos que esbocei durante anos. São os olhos, o olhar, que denunciam o falso sorriso.

Hoje vi um assim e tive pena. Este sorriso de boca era de uma pessoa que sei que é tudo menos feliz, é de uma pessoa que não tem coragem para o ser, e por isso tenho pena. Ela merecia melhor, mas acredito que ela própria desconheça outra forma de viver, ou mesmo que possa ser possível ser diferente: "É assim, sempre foi assim. É a vida!"