"É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado."
Luís Fernando Veríssimo
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Que mania que eu tenho...
Se há alguém que não merece, és tu.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Isso é amor
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Gosto de ti, Adoro-te, Amo-te
Somos culturalmente frios, não manifestamos muito os nossos sentimentos (principalmente os bons).
Dizer a um amigo que o amamos é um disparate, que lamechice. Para quê isso? Que falta de compostura, ou então está-se a dar graxa ou a está-se a tentar manipular alguém.
Mesmo que me olhem de lado ou que achem que o faço para dar nas vistas, nunca mais vou deixar para depois dizer a um amigo, a um filho, a quem quer que seja que o amo, sempre que este sentimento seja genuíno.
Digo-o todos os dias aos meus filhos e ao meu companheiro de vida. Aos meus grandes amigos digo muitas vezes. E os MEUS amigos sabem e sentem que é verdade. Não vêem nas minhas palavras nada senão a manifestação de um sentimento verdadeiro. Até porque só o digo quando o sinto, e a quem merece o meu amor.
Se isto é perder a compostura, que seja. Eu prefiro perder a compostura a amar que a odiar.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Qual o segredo de um bom casamento?
Allende, Isabel, A Soma dos Dias, DIFEL, Outubro 2007, p.116
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Sorriso de boca
Sorrisos como já tive.
Vejo, em mulheres e homens, sorrisos que não são sorrisos, são apenas uma contracção de alguns músculos da cara. Contracção que dá a ideia de rasgar um pouco a expressão e induzir nos outros a ideia de que estamos bem (até porque não há razão aparente para não estarmos e porque a ocasião assim o "obriga").
Conheço tão bem esse sorriso, que não é sorriso. Sorriso só com a boca e não com alma, como tantos que esbocei durante anos. São os olhos, o olhar, que denunciam o falso sorriso.
Hoje vi um assim e tive pena. Este sorriso de boca era de uma pessoa que sei que é tudo menos feliz, é de uma pessoa que não tem coragem para o ser, e por isso tenho pena. Ela merecia melhor, mas acredito que ela própria desconheça outra forma de viver, ou mesmo que possa ser possível ser diferente: "É assim, sempre foi assim. É a vida!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)